Bastava um ponto, um empate, para o Operário-MS garantir classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Galo conseguiu um pouco mais. Com dois gols contra o Costa Rica-MS na noite desta quinta-feira no Morenão, o alvinegro somou mais três pontos, carimbou o passaporte e, provavelmente, deve terminar a primeira fase como líder do Grupo A.
Seis pontos separam o Operário-MS de Comercial-MS e Novo, que têm 11 pontos. Faltando duas rodadas, o Galo só pode ser alcançado se perder os dois jogos restantes e se os adversários ganharem as duas partidas.
Na outra ponta da tabela, a Cobra do Norte segue com oito pontos e na zona de degola com União ABC.
TABELA DO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE
Rodrigo Gral converteu o pênalti para o Galo aos 16 minutos do primeiro tempo. Dieguinho fez o segundo do alvinegro aos 40 do segundo tempo. Fora isso, muita chuva no Morenão. Com gramado encharcado, vários jogadores saíram machucados.
Pela 9ª rodada, o Costa Rica volta a jogar no próximo domingo, às 15h (de MS), contra o Novo no Morenão. Como Operário tem jogo decisivo da Copa Verde contra Luziânia-DF no domingo, só volta a jogar pelo Sul-Mato-Grossense na quarta-feira que vem. Comerário no Morenão às 20h45
G-1 MS