Secretária de Assistência Social participa da 1ª reunião do ano com mais de 500 beneficiários do Programa Bolsa Família
Na semana passada, a secretária Municipal de Assistência Social Áurea Maria Frezarin Rosa participou da primeira reunião do ano de 2017 com as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família em Costa Rica – MS.
Mais de 500 pessoas estavam presentes no encontro, que também contou com a presença da coordenadora do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – Miriam Rodrigues Ribeiro e a equipe da secretaria.
“Em nosso município, os beneficiários do Bolsa Família recebem atendimento no CRAS, a qual é responsável pelo cadastramento no programa e pela realização de reuniões mensais com as famílias de baixa renda. Os encontros são realizados mensalmente, com palestras e atividades importantes para a manutenção do cadastro”, enfatiza a secretária Áurea Frezarin.
Durante a primeira reunião, foram realizadas palestras com profissionais da Odebrecht Agroindustrial e de outros segmentos. A integrante de PCD – Pessoa com Deficiência abordou sobre a importância da sensibilização da família para com a pessoa deficiência e o coordenador de Pessoas e Organização José Wendel Soares da Silva, ambos da empresa, falou da importância da família em oferecer incentivo para que a pessoa com deficiência se qualifique e busque uma vaga no mercado de trabalho.
E ainda, a diretora da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Lucineida Souza Nacimento falou sobre mitos e verdades e a assistente Social do Fórum de Costa Rica Célia Regina Mendes explicou sobrea lei que ampara a pessoa com deficiência. O encontro também contou com a colaboração da integrante da Odebrecht Agroindustrial Eliane Martins.
Após a explanação dos palestrantes, a primeira-dama Áurea Frezarin sorteou brindes entre os presentes.
Para mais informações sobre o Programa Bolsa Família procure o CRAS que está localizado na Rua José Pereira da Silva, N°. 603, Centro de Costa Rica. O horário de atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Telefones para contato (67) 3247 7089 ou 3247 7096.