O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Parick, representou a Prefeitura Municipal de Figueirão durante o lançamento do Agrinho 2017, e assinou convênio confirmando o Programa por mais este ano nas escolas municipal e estadual do município. O evento aconteceu na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), na última quarta-feira (8).
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) capacitará os profissionais das escolas escolas de Figueirão com conteúdo voltados ao meio ambiente, integração social, além da relação do campo e da cidade, principal foco do projeto. “Todo esse conteúdo será passado aos nossos alunos, que ao final do ano participarão de cum concurso de redação e desenhos, concorrendo com alunos de todo Estado”, explica o secretário.
Neste ano o Agrinho atenderá 54 municípios de MS com ações que envolverão mais de 184 mil alunos. “Figueirão já está no projeto desde 2015 e já colhe resultados. O Agrinho além de apresentar conteúdos extra curriculares e relacionar conteúdos da escola com o dia a dia, certamente contribuirá com o nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDEB), colocando mais uma vez Figueirão em destaque”, pontua o prefeito Rogério Rosalin.
Em 2016 alunos matriculados do 1º ao 5º ano, do ensino fundamental da escola municipal de Figueirão e seus professores, abordaram o agronegócio na sala de aula. Foram 210 alunos atendidos com conteúdos relacionados à ética, diversidade cultural, meio ambiente, campo entre outras.
* Assessoria de Comunicação