Carreta freia para evitar buraco na MS-306 e caminhão de Costa Rica bate atrás com família na cabine
Uma dona de casa de 41 anos sofreu um ferimento na testa na colisão traseira de um caminhão Mercedez Benz, placa de Costa Rica colidiu contra a traseira de uma carreta na MS-306, logo após o Posto Novo Mato Grosso, nas imediações do motel de Chapadão do Sul.
Ela foi socorrida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul e conduzida ao Pronto Socorro do Hospital Municipal. Ela acompanhava o marido e estava com uma criança de colo acoplada no “bebê conforto” no momento do acidente. Segundo fontes que estavam no local o veículo da frente acionou os freios para se livrar de um buraco.
Cerca de quatro acidentes graves e vários tombamentos de carretas já foram registrados nos dois primeiros meses deste ano em Chapadão do Sul e nas cidades da região devido à buraqueira que tomou conta da MS-306 na malha de acesso a Costa Rica, Cassilândia e no perímetro urbano do município.
As ocorrências se sucedem sem uma ação governamental efetiva para resolver o problema. Vários motoristas sofrem prejuízos vultosos na MS-306 entre Chapadão do Sul / Cassilândia / Costa Rica. Já outros profissionais não tiveram a mesma sorte e tombaram os utilitários na rodovia com pista irregular, crateras e sem acostamento. A “Capital Agrícola” do estado segue escoando a produção em estradas pavimentadas com estatus de vicinal .