O Centro Aquático Municipal comemorou 10 anos neste domingo, 26 de Abril, com um Festival de Natação que reuniu quatro cidades da região.
Além dos alunos do Centro Aquático Municipal de Chapadão do Sul, participaram do evento escolinhas de natação de Jataí, Rio Verde e Chapadão do Céu (GO).
Um dia agradável e ensolarado, em que os pais “corujas” puderam acompanhar o desempenho dos pequenos nadadores! As crianças participaram de competições em diversas categorias, que aconteceram durante todo o dia.
As idades dos atletas iam desde os mais jovens, como Hadassa Rodrigues Feitosa Santos, com 4 anos, que nadou duas provas de 25 metros e ganhou duas medalhas em sua categoria, até atletas considerados veteranos do Centro Aquático, como Gisele Scheffer Rotini, com 31 anos, que ganhou bronze nos 25m Crawl e prata nos 25m costas.
Hadassa Rodrigues
Gisele Scheffer.
O destaque da competição foi o atleta do Centro Aquático, Felipe Damke de Oliveira, categoria Juvenil II (17 anos) com 8 medalhas de ouro nas provas: 100m Medley, 50m Crawl, 50m Peito, 25m Borboleta, 25m Costas, Revezamento 4x25m Crawl Infantil e Juvenil, Revezamento 4x25m Medley infantil e Juvenil e Revezamento 4x25m Crawl Adulto.
No feminino, o destaque foi a atleta do Centro Aquático, Lívia Beatriz Scheffer Rotini, categoria Juvenil I (16 anos), com cinco medalhas de ouro nas provas: 100m Medley, 50m Crawl, 25m Borboleta, 25m Peito e 25m Costas.
Veja como ficou a classificação das equipes:
1º lugar – Equipe de Jataí (GO) / 828 pontos.
2º Lugar – Equipe de Chapadão do Sul / 824 pontos.
3º Lugar – Equipe de Chapadão do Céu (GO) / 296 pontos.
Felipe Damke
Lívia Scheffer
A professora Alessandra Schweter falou emocionada sobre a conquista desses 10 anos de Centro Aquático Municipal. “Durante esses dez anos foram muitas histórias, lutas e vitórias. Mas a maior delas é ter a oportunidade de ensinar. Ensinar o esporte, a comunhão, a amizade, a disciplina, a responsabilidade… Sempre digo que quero que os alunos sejam bons cidadãos, não só bons atletas e bons nadadores, mas em tudo: bom filho, bom aluno, em casa, na sociedade, na escola, na igreja. Enfim em qualquer lugar que estejam durante essa caminhada! Levando um pouquinho do carinho aqui recebido e deixando a saudade e a lembrança de terem passado por aqui. Agradeço a Deus, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Cultura e Esporte pela oportunidade e aos pais pela confiança em mim depositada ao entregar a meus cuidados seus tesouros mais preciosos: seus filhos!”, agradeceu a professora.