A Secretaria Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas está realizando um trabalho intenso de recuperação das bocas de lobo da cidade, com a limpeza e a instalação de grades de proteção em todos os bueiros existentes na cidade.
“Essas ações ajudará na questão da limpeza desses locais, bem como no combate à Dengue. Com as chuvas, o lixo irá parar nas grades de proteção e evitará o entupimento dos bueiros e acidentes”, enfatizou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
Conforme o assessor de Obras Aparecido Lacerda ‘Pavão’, de 2013 a junho de 2015 já foram colocadas em Costa Rica 350 grelhas nas bocas de lobos, sendo que somente no primeiro semestre deste ano esse número já ultrapassa as 150 instalações.
“Trata-se de um trabalho de prevenção de riscos a comunidade que faz parte da missão diária da Administração Municipal de vistoriar a necessidade de manutenção e desentupimento das bocas de lobo espalhadas por toda cidade”, explicou Pavão.
De acordo com o secretário da pasta Renato Barbosa de Melo, a reforma é importante e esses trabalhos são realizados constantemente.
“Esse trabalho é rotineiro, sempre que se faz necessário realizamos a reforma dessas caixas, pois muitas vezes elas encontram-se quebradas, em decorrência de grandes entupimentos ou devido as fortes chuvas. Manter as caixas de bocas de lobo em perfeito estado é de extrema importância, tanto para o escoamento das águas, quanto para manter a segurança dos pedestres”, concluiu Barbosa.