O caminhoneiro Antônio Marcio Escaquete, 35 anos, foi roubado e abandonado num matagal, às margens da BR-359, a aproximadamente 30 quilometros de Coxim. Ele foi socorrido na manhã desta quinta-feira (02), por uma equipe da RP (Rádio Patrulha) da Polícia Militar.
Escaquete contou ao Edição MS que, depois de ser liberado, conseguiu parar um caminhão boiadeiro na estrada e pediu ajuda para ligar no 190. Apesar de abalado psicologicamente, ele não foi machucado pelos ladrões.
Segundo a vítima, ele estava em Alto Taquari (MT) quando foi abordado por quatro homens, numa VW Amarok de cor prata. Eles anunciaram o assalto e obrigaram Escaquete conduzir a Scania T-113H, placas LZU-5792 de Alto Piquiri (PR), até a BR-359.
Chegando num determinado ponto, os bandidos fizeram ele desatrelar a carreta, que estava vazia, e seguiram com o cavalo. Um dos bandidos ficou com a vítima, algemada, até a manhã desta quinta-feira, quando deixou o local.
Além da Scania, os ladrões levaram R$ 700,00 e o celular de Escaquete, porém, deixaram a mala de roupas e objetos pessoais, inclusive o chip. Depois de socorrido, ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Sheila Forato ediçãodenoticias