PSICÓLOGA recebeu ‘Moção de Apoio’ de deputado estadual pelas agressões sofridas após palestra sobre homofobia em Chapadão do Sul
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou Moção de Apoio ao presidente da Comissão de Educação e Membro da Comissão de Direitos Humanos, na sessão da Assembleia Legislativa de MS, no dia 25 (quinta-feira) para a psicóloga sul-chapadense Katiusce Martins Nogueira por conta das agressões sofridas após palestra com a finalidade de combater a homofobia nas escolas, seguindo as diretrizes do MEC (Ministério da educação e Cultura).
No texto da moção o deputado destacou como louvável o trabalho que Katiusce desenvolve junto ao CREAS e na secretaria Mmunicipal de Assistência Social. “saiba que seu trabalho e de todos os envolvidos é reconhecido e valorizado pelo parlamento de Mato Grosso do Sul, sendo repudiáveis as agressões que vem sofrendo, bem como o posicionamento de pessoas preconceituosas que se servem de meio de comunicação para difamá-la e proferir injúrias”, salientou Kemp.
O parlamentar também cobrou a abertura de medidas judiciais cabíveis e colocou seu gabinete à disposição como garantia do trabalho tendo o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Cópias da moção do deputado Pedro Kemp, votada pela Assembleia Legislativa, serão enviadas tanto ao CREAS quando à Secretária de Assistência Social.
Chapadensenews