Comentou também sobre o aparelho de ultrassom do Hospital Municipal que segundo ela está com defeito e o hospital não está realizando o procedimento. Sua preocupação se dá em função de que anteriormente a fila para realização dos procedimentos era de 220 ultrassons e que agora deve ser agravar ainda mais.
Falou sobre as ciclovias, e ressaltou que em conversa com o mesmo o Sr. Vicente, Diretor do Demutran apresentou um projeto no qual as ciclovias estão todas desenhadas e prontas, apenas aguardando serem feitas.
A vereadora comentou também sobre a entrevista do prefeito, onde o mesmo comentou sobre do projeto do GOTII (Grupo e Operações Táticas e Investigações do Interior), e que o chefe do executivo questionou o repasse sugerido pelo legislativo. Segundo a vereadora os repasses são feitos desde 2010 e que há vários anos os valores são similares, comentou, inclusive em 2013, a pedido da vereadora Tania Francini, foi feito uma repasse maior para a implantação da ronda escolar naquele ano.
Em 2015 todos os vereadores concordaram com o repasse inicial de 250 mil e posteriormente mais 250 mil reais para a implantação do GOTII, o que trará inúmeros benefícios ao município uma vez que o projeto prevê mais uma viatura com policiamento 24 horas no município.
Sônia reforçou que o projeto não possui inconstitucionalidade, o que o processo é legal, e que o projeto adentrou a casa de leis ao “apagar das luzes” de sexta-feira com a assinatura da Prefeita Interina que resolveu os entraves burocráticos apresentados.
Reforçando ainda mais a eficiência do grupo, a vereadora comentou que os policiais não estarão cansados para o trabalho, pois já foi estudada a melhor forma para execução do projeto, assim, tudo correrá da melhor forma possível.
Ainda com relação à entrevista do prefeito Dr. Felipe na rádio, Sônia brincou dizendo que caso o chefe do executivo tivesse escolhido a carreira de ator ao invés de médico, seria o maior ator da TV brasileira.
Fonte: Natália Leal Scheer