Durante a visita da vice-governadora Rose Modesto em Chapadão do Sul, o socorrista e voluntario da Cruz Vermelha, Gabriel Schultz, fez a entrega de um relatório, das atividades da Cruz Vermelha Brasileira Mato Grosso do Sul Equipe de Chapadão do Sul, realizada desde o ano de 2015.
Hoje a Equipe , atua na cidade e região, com um grupo de 30 voluntários (as), entre enfermeiras (os), técnicos de enfermagens , socorristas e psicólogo , que prestam serviços à comunidade, as entidades ,clubes e realiza um importante papel na cobertura de eventos na Cidade e na região , proporcionando uma maior segurança.
Oportunamente, foi solicitado para a vice-governadora, a possibilidade de destinação de um aparelho DEA (Desfibrilador Externo Automático ), para a equipe de Chapadão do Sul , onde aparelho além de grande importância, onde ira proporcionar um atendimento mais seguro e com mais qualidade a população que vier a necessitar do mesmo .
A vice-governadora, comentou que irá ver a possibilidade junto a Secretaria de Saúde, destinar o aparelho para Cruz Vermelha Brasileira Mato Grosso do Sul Equipe de Chapadão do Sul.