O frigorífico da JBS foods, em Coxim – 253 km de Campo Grande -, que opera desde 2012, fecha as portas nesta quarta-feira (1). O local, que trabalha com abate de animais, emprega 210 pessoas e a empresa alega impasse na renovação de contrato do aluguel. As ações na Bolsa de valores de São Paulo (Bovespa) e as vendas internacionais da empresa, no entanto, crescem a todo vapor após o anúncio de oferta das ações da subsidiária internacional da companhia.
A JBS alega impasse junto a empresa que a aluga a unidade em Coxim, a River Alimentos. A assessoria de imprensa da corporativa afirma que a empresa ofereceu aos trabalhadores a possibilidade de trabalho em outras unidades.
“A decisão é resultado do término do contrato de sublocação da unidade. Após tentativas de negociação com a locatária do estabelecimento (River Alimentos Ltda.), não foi possível chegar a um acordo que permitisse a manutenção da operação em Coxim/MS”, explicou. “A JBS promoverá o desligamento, de acordo com aquilo que prescreve a legislação”, complementou a empresa.
Toda a produção da JBS em Coxim será realocada nas unidades de Campo Grande e em Cassilândia, 430 km da Capital.
Izabela Sanches midiamax