Costa Rica: Menor dispara três vezes contra vítima, arma não funciona e acaba preso pela polícia

Na Manhã desta segunda-feira (30), por volta de 09h, um adolescente foi apreendido com um revólver calibre 38, depois de tentar contra a vida de outro menor.

Segundo informações, a polícia Militar foi acionada  para atender um ocorrência de tentativa de homicídio, consta que o menor de 17 anos estava sentado em frente a sua casa quando o acusado também de 17 anos, chegou em sua casa, mirou a arma em seu rosto e disse que a vitima era “cagueta” e que iria mata-la disparando contra a vítima por três vezes, porém, em todas as tentativas a arma “lencou” e a vítima saiu correndo. Logo após os fatos o acusado entrou em um veículo e tomou rumo ignorado, tendo a polícia sido acionada e dado inicio às diligências.

Durante as investigações uma ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil logrou êxito em localizar o menor infrator acusado de tentativa de homicídio e foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda de pressão,  além de duas munições sendo elas uma calibre 38 e outra cal. 22. A munição estava percutida mas não deflagrada, confirmando a versão apresentada pela suposta vítima.

É sabido que o menor infrator estava em poder desse revolver há vários dias e estavam sendo feitas diligências no sentido de apreender o adolescente e localizar a arma, uma vez que, contra o menor havia denuncias que ele teria ameaçado várias pessoas na região das boates e vinham fazendo a vendas de entorpecentes. Vale ressaltar que o infrator já evadiu de várias abordagem da polícia, pois, sempre que vê os policiais o adolescente sai em disparada, pulando muros, e tomando rumo ignorado.

O adolescente é um “velho conhecido” da polícia, e tem várias passagem pela delegacia.

O delegado de polícia, Alexandro Mendes de Araujo, autuou o menor infrator pelo crime  tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspadas e já representou pela internação do adolescente.

Um trabalho de excelência feito pela  polícia militar e  polícia civil de Costa Rica/MS, que tirou de circulação uma arma de fogo e um adolescente, que apesar de pouca idade não teme as leis e por pouco não ceifa a vida de outro adolescente.

 

*Eu Conto Tudo