A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, nesta quarta-feira (24), em primeira votação o projeto do Executivo para reduzir do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do óleo diesel de 17% para 12%, pelo prazo de seis meses.
Além disso, nesta quarta também foi formada a Comissão de Eficácia composto de um representante de sindicatos e cinco deputados estaduais. O grupo vai acompanhar a aplicação da lei.
Participaram da reunião os presidentes da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fercomércio), Edison Araújo, Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência (Sinpetro), Mário Seiti Shiraishi, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística (Setlog), Claudio Cavol, Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul), Rui Fachini, e Federação das Associações Comerciais e Industriais (Faems), Alfredo Zanluti.
Agora o projeto segue para votação na Comissão de Mérito e deve ser votação em segunda na próxima semana, sendo que o prazo final é 30 de junho.
Fonte: G1 MS