Suspeito de pelo menos 12 estupros em Campo Grande, o homem preso na quarta-feira (25) é portador do HIV, vírus que causa a Aids. O rapaz contou à polícia ser HIV positivo e a perícia confirmou a informação por meio de exame de sangue, segundo a delegada Priscila Anuda, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
O suspeito foi preso na quarta-feira (26) após ser reconhecido pela última vítima da série de estupros, que teve início em janeiro de 2015. De acordo com a delegada Vanusa Macedo, também da Deam, ele violentava mulheres jovens, com idade entre 18 e 29 anos. Os abusos sempre aconteciam no bairro em que a mulher dele morava. Cinco vítimas reconheceram o suspeito até agora.
“Após a última vítima detalhar a dinâmica do fato, principalmente característica do autor, nós conseguimos reunir algumas características dele. O autor já era suspeito de cometer abusos”, afirmou a delegada Maíra Pacheco Machado.
Esses abusos começaram no bairro Jardim Los Angeles, mas depois passaram a ser feitos no bairro Ramez Tebet e, em seguida, no Portal Caiobá – todos em Campo Grande. A ex-mulher dele morou nos três bairros.
“Nós acreditamos que o número de vítimas pode ser ainda maior que 12. Esperamos que, com a ajuda da imprensa, elas reconheçam o autor e procurem a polícia para que relate o caso e sejam encaminhadas para tomar o coquetel contra o HIV”, explicou Maíra.
Violento
A investigadora Wanusa Macedo, que trabalhou na identificação do suspeito, destacou que o criminoso sempre agia com muita violência e em locais diferentes, incluindo ponto de ônibus e casas de algumas das vítimas. Além de abusar das mulheres, ele cometia furtos.
G1 MS