O produtor rural Zenildo Franco de Lima, 39 anos, matou um individuo aparentemente de 30 anos, ainda não identificado, na manhã desta terça-feira (23), no Assentamento Romulo de Souza, as margens da BR 364, na zona rural de Jataí, cerca de 30 km da cidade. O homicídio foi durante o momento em que o individuo tentava roubar o agricultor.
Segundo a esposa do Zenildo, era de manhã quando o homem chegou à fazenda de posse de uma arma de fogo rendeu o seu esposo e o amarrou, em um momento de descuido do assaltante o Zenildo conseguiu se soltar e empreendeu fuga rumo a uma mata. A sua intenção era de afastar o bandido da sede da fazenda, onde estava a sua família. Acesse: www.plantaojti.com.br
O assaltante o seguiu, e os dois entraram em luta corporal, Zenildo deu uma mordida na orelha do meliante e conseguiu lhe tomar a arma, e efetuou um tiro contra o mesmo que morreu no local.
Zenildo, segundo sua esposa ficou bastante ferido, porem com receio de ser preso, não procurou socorro médico. Ela trouxe o seu marido para a cidade onde o mesmo pegou um moto táxi e tomou rumo Ignorado.
A equipe do CPE foi acionada por volta das 11h30min, e se dirigiu até a fazenda, onde encontraram o corpo do homem e a arma do crime, o indivíduo estava sem nenhuma documentação e ainda não foi identificado. Mas a Policia tem a suspeita que ele seja um sujeito que estava fazendo vários assaltos nas propriedades rurais do município.
O Polícia técnico cientifica esteve no local fazendo a pericia. E o corpo foi removido pelo IML. O delegado Dr. Elexandre da Policia Civil também foi ao local do crime e deu inicio as investigações.
plantaojti.com.br