Costa Rica é 1° Lugar em Gestão Pública no Estado, segundo Sistema FIRJAN

Depois de ser considerado no mês de maio de 2015, como o prefeito mais popular dos 79 municípios, conforme matéria publicada no site Campo Grande News com informações do Ipems (Clique Aqui), a administração de Waldeli dos Santos Rosa também é classificada como a mais bem avaliada de Mato Grosso do Sul, no requisito gestão fiscal, e ainda ocupa a 42ª posição na classificação Nacional, conforme o Sistema FIRJAN.
De acordo com o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado na noite de quinta-feira (18), Costa Rica é 1° lugar sendo classificada como a gestão fiscal mais bem equilibrada de Mato Grosso do Sul e a 42ª do Brasil. Na sequência vêm os municípios vizinhos: Paraíso das Águas em 2° lugar no Estado e em 60° no ranking nacional; e Figueirão na 3ª posição estadual e na 173° no País. Clique Aqui e confira os dados de Costa Rica e outros municípios publicados pelos FIRJAN.
Para o prefeito Waldeli é motivo de muito orgulho, primeiro por ver que sua gestão pública está no caminho certo do desenvolvimento responsável, e segundo por saber que seus afilhados políticos Paraíso das Águas e Figueirão seguem Costa Rica no ranking Estadual e Nacional como os municípios que têm as contas públicas mais bem avaliadas.
“Somos um time, parceiros de gestão, discutimos ideias e o desenvolvimento dos municípios que governamos. Estou muito feliz de ter o prefeito Ivan Xixi e o prefeito Rogério Rosalin tão bem avaliados, isso mostra que a Região Norte está sendo bem administrada e bem representada”, afirmou Waldeli ao parabenizar os gestores de Paraíso das Águas e Figueirão.
O Sistema Firjan revela o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF, 2000), que determina o teto de 60% para as despesas com o funcionalismo público. “Essa é uma grande ferramenta de controle social que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, possibilitando maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, bem como o aperfeiçoamento das decisões de nós gestores públicos quanto à alocação dos recursos”, enfatizou Waldeli.
Enquanto vereadores da oposição usam a Tribuna e as redes sociais para atacar a administração do prefeito Waldeli, o Município só vem crescendo e conquistando dia após dia destaque no cenário Nacional.
“Mais uma vez fica provado que quando a gestão pública tem a participação da população, da classe política, dos servidores públicos, enfim de todos, os resultados aparecem. Fica aqui o meu agradecimento a todos os colaboradores, funcionários, políticos, que aprovam o projeto de uma gestão eficaz, comprometida, voltada para idealizar novos sonhos e construir novas histórias para nossa cidade e região”, finalizou orgulhoso Waldeli.
Ao todo, Mato Grosso do Sul tem mais de 10 prefeituras no seleto grupo das 500 do Brasil mais bem pontuadas. Além de Costa Rica, Paraíso das Águas e Figueirão, a lista segue com Ribas do Rio Pardo, Bodoquena, Campo Grande, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Porto Murtinho, Ponta Porã e Rio Verde de Mato Grosso.