Quadrilha que planejava furtar casa do prefeito e praticar roubos em fazenda de Chapadão do Sul é presa

Na tarde de quinta-feira (18), seis pessoas foram presas na cidade de Chapadão do Sul/MS, na Rua Tocantins, bairro Flamboyant, acusadas de fazerem parte do quadrilha conhecida como “cangaço moderno”, segundo informações a quadrilha é composta de muitos membros que se dividem e saem para outros Estados para praticar crimes, dentre eles roubos a bancos e sequestros.

A quadrilha vinha sendo monitorada há muito tempo, pois contra eles havia informações que  estavam na cidade já praticando  roubos e que estavam planejando roubar fazendas e furtar a casa do prefeito da cidade e a agência do Correios, porém, o plano foi frustrado pelos policiais civis da cidade de Chapadão do Sul/MS e pelas equipes do GARRAS e DEFRON da cidade de Campo Grande/MS.

Alguns dos membros da quadrilha conseguiram fugir, mas, até o presente momento estão sendo feitas diligências no sentido de prende-los. Com os integrantes da quadrilha foram encontrados relógios, brincos, anéis, correntes, possivelmente todos produtos de furtos, uma vez que, há pouco dias uma relojoaria foi roubada na cidade. Também foram encontradas munições, armas e drogas. Um veículo Golf e um Gol que eram usados pela quadrilha foram apreendidos.

No grupo uma mulher foi presa, mas ela nega que tenha participação nos crimes, foram presos em flagrante Aclébio Pereira da Silva (34), Francisco Rozenildo da Silva Costa (28), Antonio Everton Oliveira Duarte (19), Paulo Antonio Nunes Pereira Nogueira (19), Jefferson Roberto Nunes (20) e Jéssica Rita de Oliveira (21).

Vários assaltos à mão armada vinham ocorrendo na cidade e podem ser atribuídos ao  grupo e estão sendo investigados. Vale ressaltar que a quadrilha é muito grande e especializada e tinham muitos planos, sendo que um deles seriam furtar a casa do prefeito, Drº Felipe, no momento em que ele estivesse viajando, furtar  a agência do Correio ainda essa semana, pois queriam  levantar dinheiro para comprar armamento pesado para praticar roubo de venenos em fazendas naquela região.  Os acusado estavam fazendo levantando de informações das fazendas que possivelmente seriam roubadas, e que uma das fazenda seria a fazenda Catléia.

O delegado, Danilo Mansur, autuou em flagrante os acusado por crime de associação criminosa, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

 

 

Fonte: Eu Conto Tudo; Foto: Cesar Rodrigues