Sônia Maran, diz que para uma secretaria ter funcionalidade faz-se necessária a liderança do secretário
Complementou mencionando que esta Casa de Leis será parceira, em tudo o que estiver relacionado ao esporte e a cultura. Informou que em breve será realizado em nosso município o Vinil de Ouro, de antemão, fez questão de informar aos demais vereadores que o Senhor Raul Martin Palomares solicitará a esta Casa de Leis a devolução de um duodécimo no valor de (R$ 16.000,00) dezesseis mil reais, para custeio do referido evento.
Em relação a visita que fez juntamente com a Vereadora Rosemari Cruz ao DENIT, relatou que os responsáveis deixaram claro ser uma questão de honra iniciar no mês de setembro, a obra de recapeamento da BR 060 e a construção de acostamentos na mesma, com início no Posto São Pedro e término na divisa do município de Chapadão do Céu/GO.
Teceu comentários relacionados a mais um afastamento do Prefeito Municipal Dr. Felipe e concordou com o Vereador Ilton, quando o mesmo disse que quem sofre com esse tipo de situação é a população sul-chapadense. Ao mesmo tempo, discordou com o referido vereador, em relação ao município ser prejudicado com as verbas de emendas estaduais e federais que podem ser liberadas a nossa cidade, pois a Vice-Prefeita foi eleita com a mesma base do prefeito, além disso, os deputados conhecem bem seu caráter e sua dignidade.
Segundo Sônia Maran, será necessário a união entre os poderes e esta Casa de Leis dar o apoio que a Vice-Prefeita Liza precisar, até porque, o apoio não foi dado, da maneira que deveria, devido a atual administração não tê-lo acatado. Leu na íntegra a Comunicação Interna nº 24/2015 entregue a todos os Vereadores, na qual foi entregue anexo, cópia do despacho decisório, proferido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Chapadão do Sul, que determinou o afastamento do Senhor Luiz Felipe Barreto de Magalhães, do cargo de Prefeito Municipal.
Complementou deixando claro que deu ciência a todos vereadores desta Casa de Leis, sobre a denúncia que afastou o prefeito municipal, juntamente com uma cópia do despacho feito pelo juiz mencionado anteriormente, porque, se eventualmente, adentrar nesta Casa de Leis denúncia contra o prefeito, todos terão a consciência tranquila para votar naquilo que vier a ser pedido. Finalizou ressaltando, caso seja aberta uma processante nesta Casa de Leis, nenhum vereador poderá votar sim ou não, e posteriormente alegar que não tinham conhecimento, pois os documentos da decisão judicial foram entregues a todos os vereadores, na data de hoje.
Natália Leal Scheer