Líder e discípulo de igreja são acusados de estuprar crianças e adolescentes em Coxim

O líder Marcus Vinícius Borges Ferreira, de 28 anos, e o discípulo dele Newton Alexandre Barbosa, de 21 anos, ambos membros de uma das maiores comunidades evangélicas de Coxim, estão sendo acusados de estupro contra cinco crianças e adolescentes no município.

Newton foi preso na tarde desta sexta-feira (23), no bairro Vila Bela durante uma ação conjunta entre investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil e da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher). Já o líder dele, o biólogo Marcus, foi preso pela Polícia Civil em São Borja (RS). Ambos estavam com prisão temporária decretada pela Comarca de Coxim.

De acordo com a Delegada Sandra Regina Simão de Brito, responsável pelas investigações, na última segunda-feira (19) uma mulher procurou a delegacia desesperada para denunciar a dupla que supostamente estava abusando de seus quatro filhos, um jovem de 18 anos, uma menina de 5, e outros dois meninos de 3 e 1 ano.

Ela explicou que há algum tempo, o líder e o discípulo alegaram que não tinham onde morar e pediram abrigo em sua residência. Por se mostrarem tão tementes a Deus a mulher não se importou de abriga-los em sua casa, até que na madrugada do domingo (18) o filho mais velho relatou que não aguentava mais apanhar da dupla.

Conforme os relatos dele, os abusos começaram mesmo antes deles se mudaram para sua casa, depois disso pioraram e já duram pelo menos três anos. Depois disso a mãe pediu que Newton e Marcus deixassem sua casa.

Diante das afirmações, ele e os irmãos foram submetidos a exame de corpo de delito e os laudos comprovaram que os quatro irmãos foram abusadas sexualmente.

Ainda segundo a delegada, durante as investigações a mãe de um adolescente de 15 anos, que também frequenta a igreja e era membro da mesma célula de meninos comandada pelo líder e o discípulo, denunciou que eles teriam obrigado seu filho a praticar atos obscenos com a dupla.

De acordo com as denúncias, para convencer as crianças os suspeitos diziam que estavam apenas purificando-as e que se contassem aos pais elas próprias e a família sofreriam maldições, como acidentes por exemplo.

Newton foi levado para a 1ª DP, onde foi ouvido pela delegada e sem seguida será levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

A polícia suspeita que haja outras vítimas. A delegada pede que as mães das crianças que participavam da mesma célula da dupla conversem com seus filhos e que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

 

Newton Alexandre Barbosa foi preso no bairro Vila Bela e levado para a Delegacia
Ediçãodenoticias -Angela Bezerra