Ilton elogiou o vereador Elton Silva pelas suas palavras sobre a EXPOSUL, o vereador comentou ainda que o sindicato rural concedeu ingressos do parque para as crianças das creches, além de ceder o local para uso de varias entidades durante o ano.
O vereador comentou também que a agricultura é o único setor com saldo positivo na balança comercial com um aumento de 4,7%, desta forma esta é uma classe que deve ser respeitada e que o agronegócio atualmente é o que leva o Brasil nas costas. Sobre o assunto o vereador ainda citou a audiência pública realizada para discussão sobre a utilização e armazenamento de agrotóxicos.
Segundo o vereador a câmara ficou lotada e foi muito bom ver que todos colaboraram, opinaram e comentaram sobre o projeto de lei, ainda mais com a participação de tantas pessoas que tem conhecimento técnico do assunto. Segundo ele, é desta forma que deve ser feito, ouvir todas as partes, uma vez que o município sobrevive do agronegócio, mas que os agrotóxicos não podem prejudicar a população.
Parabenizou o Diretor do Demutran, Sr. Vicente que esteve em Campo Grande discutindo a implantação do projeto binário no município, que será o primeiro do interior do estado a contar com um projeto tão bem planejado. Segundo o vereador o projeto está em estudo e o governo do estado ajudará a custear o mesmo.
Comentou também sobre os projetos protocolados para asfaltamento de algumas vias do parque união, segundo ele, todas as ruas que não estão em projetos beneficiados por recursos federais foram encaminhados ao governo do estado, a pedido do próprio governador.
Sobre o aeroporto, citou que não foi atualmente no local, mas que se encontra de tal maneira é necessário que se faça a manutenção urgente, o vereador assumiu o compromisso de averiguar tais situações, e citou ainda que quando foi secretário de obras, por vezes buscou recursos ao aeroporto, e que inclusive a iluminação do local é especial, portanto não pode estar com defeito.
Finalizou comentando a Parada Gay realizada em São Paulo, para o vereador foi uma falta de respeito pra com os cristãos, uma vez que tantas barbaridades foram feitas nas ruas com símbolos do cristianismo, segundo ele, respeita a opção de todos, mas que naquele caso houve muito desrespeito a fé das pessoas.
Natália Leal Scheer