Mais de 700 tabletes de substância análoga a maconha foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) de Alto Araguaia e Alto Garças na madrugada desta quarta-feira (21), na BR-364 sentido Alto Araguaia, Km 30.
O motorista João de Matos Pereira, 53 anos, foi preso transportando os entorpecentes em um caminhão Ford / F4000 de cor vermelha, placas de Várzea Grande- MT.
Segundo o Tenente Cel. Borges, comandante da 15 BPM de Alto Araguaia, o veículo estava sendo monitorado pelo sistema do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Mato Grosso . A Droga tinha como destino as cidades de Várzea Grande e Cuiabá, mas o motorista ao chegar em Rondonópolis, ele mudou a rota em direção ao estado de Goiás, onde o setor de inteligência do GEFRON, avisou os policias de Alto Araguaia, que tiveram êxito em realizar a prisão da drogas e do motorista.
Conforme informações da PM, os 756 tabletes de substância análoga a maconha, aproximadamente 640 kg, estava sendo transportados dentro de fogões de cozinha, camas de casal box e caixa térmica.
Diante da situação o motorista recebeu voz de prisão. O suspeito relatou que estava transportando os entorpecentes para a cidade de Mineiros (GO), onde iria receber informações via telefone celular, aonde seria entregue a mudança que estava transportando.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da cidade de Alto Araguaia, onde foi apresentado para a autoridade policial, para providências cabíveis.
As informações constam em registro no Boletim de Ocorrência (BO).
Com informações do Agora MT