Polícia recupera carreta e liberta motorista sequestrado em Chapadão do Sul

Uma ação que envolveu Policia Militar de Chapadão do Sul e Paraiso das Aguas, o COB e com o apoio da Policia Civil, conseguiram êxito em libertar um motorista sequestrado e recuperar a sua carreta em Chapadão do Sul.

O Motorista da carreta, Valdemir Costagneli, de 57 anos, contou que carregou em Uberlândia MG, mil sacos de sementes de milho, descarregou cerca de 900 sacos em Chapadão do Sul e seguia para São Gabriel do Oeste, e parou em um posto nas margens da BR 060 com a MS 306. Ao sair na BR 060, cerca de 5 km, a carreta começou a apresentar defeito no freio, quando ele parou, um indivíduo pulou de cima do cavalo da carreta e armado anunciou o assalto. Valdemir teve suas mãos amarradas para trás, foi colocado dentro do veículo e o assaltante assumiu o comando, dirigindo até a entrada da fazenda Ouro Branco, onde ele foi colocado em um Fiat Uno, que estava com mais dois indivíduos e tomaram rumo ao Paraíso das Águas.

Neste intervalo, um motorista de uma caminhonete, que passava no momento da abordagem do motorista, percebeu a ação do roubo e comunicou a polícia militar, que iniciaram a perseguição e montaram uma barreira na entrada do Paraíso.

A viatura do COB, viu a carreta parada na estrada vicinal, com os faróis aceso e ao se aproximar, perceberam que duas pessoas desceram da carreta e correram para o mato.

Enquanto isso, o Uno furou a barreira no Paraíso das Águas e, iniciou-se a perseguição ao veículo. Na curva da descida da serra, o COB alcançou o Uno e fez um disparo de advertência, acertando a porta do carona. Assustado os dois indivíduos, jogou o carro parou bruscamente e se embrenharam em fuga no mato.

A polícia conseguiu libertar o motorista da carreta e, em seguida retornaram até a estrada de terra onde estava a carreta e encaminhou ela para delegacia de polícia de Chapadão do Sul.

Na fuga os dois motoristas deixaram para trás uma mala com roupas, perfumes, celulares e uma carteira de trabalho. De posse destes documentos a polícia, já tem algumas pistas dos assaltantes.

O carro usado para o roubo e sequestro, pertence a uma locadora, da cidade de Jaciara- MT e tem inúmeras multas de transito.

No quartel da 4ª Cia de Chapadão do Sul, Valdemir simulou como ele foi colocado no carro e a sua posição no momento do tiro de advertência.