No começo do mês de dezembro, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa esteve reunido com a diretoria da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica – e com técnicos da Energisa que apresentaram as autoridades Municipais o Pré-Diagnóstico Energético no Programa de Eficiência Energética.
Durante a reunião, os técnicos da Energisa mostraram ao prefeito, presidente da FHCR Walter Moreira Lima e aos demais membros da diretoria, o projeto que oferece mudanças na estrutura de equipamentos da Fundação Hospitalar como troca das lâmpadas existentes por Led, dos ares condicionados, refrigeradores, frigobares, frízer, geladeira industrial e duplex, dos chuveiros, entre outros.
“Após a conclusão e execução do projeto, prevista para julho de 2017, vamos ter uma economia de 30% do consumo atual. Trazendo assim um benefício que vamos poder usar em outro investimento junto a FHCR”, comemora o prefeito Waldeli que agradece e parabeniza a Energisa pelo projeto arrojado.
O valor estimado para a troca é de R$ 303.033,86 sendo com total investimento da Energisa. “Além de ser um projeto de primeiro mundo não haverá custo para a FHCR e nem para o Município, tudo será custeado pela Energia”, exalta Walter Moreira que faz um agradecimento especial ao ex-presidente do Procon de Costa Rica, Walder Freitas por ser o intermediador junto a empresa.
Conforme a diretora administrativa da FHCR Maria Aparecida Oliveira da Silva, “os bens doados entrará no patrimônio da fundação, não será comodato, os materiais e equipamentos trocados serão recolhidos pela empresa Energisa para descarte”.