NASCIMENTO inédito de trigêmeos no Hospital Municipal cria rede de ajuda à mãe nas redes sociais em Chapadão do Sul. Direção da AHBB autorizou entrega de doações na recepção

Uma gestante de 26 anos entrou para a história da pediatria sul-chapadense como a primeira a tornar-se mãe de trigêmeos que nasceram no Hospital Municipal nesta quarta-feira. A direção da AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil) aderiu à mobilização da comunidade para a arrecadação de gêneros de primeira necessidade como fraldas, berços e carrinhos de bebê.  A “super mãe” deu a luz a dois meninos e uma menina que pesaram entre 2,215 e 2.500 kgs respectivamente. Ela já tinha dois filhos e passa a ter uma família numerosa com cinco crianças para  sustentar.

Além da direção da AHBB e seus colaboradores várias pessoas estão se mobilizando para prestar algum tipo de auxílio através de redes sociais. A mão é auxiliar de cozinha de um restaurante da cidade e o esposo servente de pedreiro. Uma família humilde que realmente precisará de muita colaboração para passar por esta primeira etapa de vida dos trigêmeos.

O casal e as cinco crianças moram no bairro Sibipiruna.  A “super mãe” ficou grávida quatro vezes, contando com esta e teve dois meninos que hoje estão com dez e 10 e 12 anos. Nesta gravidez estava com idade gestacional de aproximadamente 35 semanas quando entrou em trabalho de parto. Clinicamente os bebês estão bem em processo de revezamento no aleitamento materno devido á “fila de espera”.

As doações podem ser feitas no hospital municipal até sábado, quando os quatro deverão ter alta médica.  A mobilização prioriza fraldas, roupas e outros utensílios básicos. Diante do fato inusitado a direção da AHBB está permitindo o recebimento no hospital. Contatos pelos fones 35621154 /35622826 /35625279

chapandensenews