Na manhã desta quarta-feira, (14), por volta das 7h50, uma menina, com 9 anos de idade, de Chapadão do Sul (MS), morreu em um trágico acidente com carreta, ocorrido na serra do mar, BR 277. Km 35, próximo de Paranaguá (PR).
A menina, Talita Silva era filha do motorista da carreta, Rosalino da Silva, 42 anos. No veículo estava ainda o sobrinho de Rosalino, Fagner José da Silva, 11 anos.
Rosalino é motorista de uma empresa de transportes de grãos, de Brasília. Ele carregou a carreta no Estado de Mato Grosso, passou por Ouro Branco (MT), pegou o sobrinho. Em Chapadão do Sul pegou a filha e seguiram os três a viagem para Paranaguá. As crianças estavam de férias escolares.
Na descida da serra, hoje (14) de manhã, os freios da carreta, que estava carregada com soja falharam. Desgovernada ela bateu em dois veículos e em seguida caiu em uma ribanceira, tombou. O garoto Fagner, após o segundo impacto nos carros que estavam na pista conseguiu pular da cabine da carreta e ficou gravemente ferido.
O motorista Rosalino, o sobrinho Fágner e mais um ocupante de um carro atingido foram levados para o Pronto Socorro de um hospital de Paranaguá, em estado grave.
A mãe da menina falecida é separada de Rosalino. Ela mora em Sonora (MS), está com gravidez de risco, atualmente com quatro meses. Ela está se dirigindo para Chapadão do Sul, antes de seguir para Paranaguá, ou mandar um procurador legal, para reconhecer o corpo da filha e conseguir a liberação para o translado.
Nesta manhã o triste fato dominou os noticiários na cidade de Paranaguá.
O motorista Rosalino é também morador de Chapadão do Sul. Ele é sobrinho do empresário Monteiro, que possui uma conveniência na Rua Albatroz, Bairro Esplanada.
Devido ao acidente, o trânsito no local ficou limitado em uma pista e houve congestionamento de dois quilômetros.
Com informações Jovem Sul News