No último dia 07, o Juiz Eleitoral da comarca de Costa Rica, Walter Arthur Alge Netto, inocentou o prefeito do município de Paraiso das Aguas, Ivan Pereira da Cruz, da acusação de compra de votos, em ação de Investigação judicial eleitoral, movido pelo candidato derrotado João Cassiano Júnior, (PTB), que pedia a cassação do prefeito eleito.
Anteriormente a isso o Ministério Público, já havia julgo improcedente a ação, devido as ausências das provas apresentadas.
Na sentença proferida pelo Juiz Eleitoral, ele destacou que No caso dos autos, evidente a fragilidade das provas judiciais”. Ele prossegue: “a prova oral extrai-se que o representado realmente esteve em uma festa, todavia, nenhum dos depoentes afirma ter visto pedido de votos ou entrega de dinheiro”.
Em se depoimento, a testemunha de acusação, Robson Pereira de Almeida, que foi autor do vídeo anexado ao processo, disse que “ Apenas viu o candidato Xixi na festa, mas não pode afirmar com certeza se ele pedia voto”. Diante do exposto, finaliza o Juiz : Apesar da fragilidade dos elementos colacionados à inicial, não vislumbrei violação ao livre exercício do direito de ação, razão pela qual não há falar em litigância de má-fé”.
Para o prefeito eleito e diplomado, Ivan Pereira da Cruz, mais uma vez a transparência da Justiça, provou a sua inocência. Lembrou o prefeito eleito, que lamenta muito pessoas dessas índoles, tentam de todos os meios, manchar uma administração que é feita para o bem da população, com único objetivo de levar mais qualidade de vida, aos parisienses.