Decreto de Emergência: mais dois moradores do bairro Novo Horizonte recebem reforma da casa após vendaval

Com investimento de R$ 24.300,00 na compra de material de construção e com apoio dos fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia, amigos e voluntários que entraram com a mão de obra, o Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou mais uma casa que foi reformada após o vendaval do último dia 26 de novembro de 2016.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, a secretária Municipal de Assistência Social Luana Oliveira, fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia, amigos e voluntários entregaram na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro de 2016, a reforma da residência do morador do Bairro Novo Horizonte, Marcelo Gomes Soares. Além dos materiais de construção também foram doados um guarda-roupas e um micro-ondas.

Também no último sábado, 10 de dezembro, o prefeito Waldeli, a secretária de Assistência Social, fieis da IPI – Igreja Presbiteriana Independente, membros do Rotary Club, do Centro Espírita Amor e Caridade, o construtor Pelegrini e parceiros, amigos e voluntários entregaram ao morador Roberto dos Santos a reforma de sua casa que foi destruída com o vendável.

Além da compra do material de construção que foi subsidiada pelo Governo Municipal e a mão de obra que foi executada pelos fieis da IPI – Igreja Presbiteriana Independente, membros do Rotary Club, do Centro Espírita Amor e Caridade, o construtor Pelegrini e parceiros, amigos e voluntários, também foram doados ao morador Roberto dos Santos uma cama, um colchão de solteiro, um fogão, um armário de duas portas.

“É uma sensação de dever cumprido. Temos uma política social muito forte e acredito que visto a situação em que estas casas se encontravam, fizemos um trabalho muito bom e que nos deixa muito felizes”, comenta o prefeito Waldeli que reforça que as construções estão amparados por meio do Decreto N° 4.458, de 28 de novembro de 2016, que declarou situação de emergência, em partes das áreas urbana e rural do Município, que foram severamente atingidas pelo forte vendaval que devastou Costa Rica no dia 26 de novembro de 2016.

ASSECOM/PMCR