Gilberto Fernandes Ferreira, 34 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC) em cumprimento a um mandado de prisão, acusado de matar com golpes de facadas a ex-companheira Neire Rodrigues de Sousa, 44 anos. Gilberto foi preso na cidade de Costa Rica (MS) e foi recambiado para a 2ª Delegacia de Polícia (Vila Operária) de Rondonópolis na semana passada.
O crime aconteceu no dia 18 de junho em um bar na Vila Castelo. A vítima estava no local com duas amigas quando o suspeito chegou em uma moto, discutiu com a vítima e em posse de uma arma branca golpeou a mulher.
Após o fato, Gilberto – considerado o principal suspeito – sumiu da cidade. Durante investigações, o suspeito foi localizado no estado de Mato Grosso do Sul e foi detido.
Gilberto não confessa o crime, mas foi reconhecido por testemunhas.
O trabalho de investigação da Polícia apontam indícios que o crime seja passional (crime cometido por paixão).
O suspeito foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia e deve ser levado para a Mata Grande.
As informações constam em registro no Boletim de Ocorrência (BO).
O Caso
Durante discussão, mulher é assassinada em bar e ex-companheiro é suspeito
Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO), o crime ocorreu por volta das 23h. A vítima estava em um bar mais duas amigas quando o suspeito chegou em uma motocicleta e começou a discutir com a mulher. Durante a discussão, Neire teria dito que não queria mais nada com o indivíduo, momento em que o suspeito afirmou que a vítima então não seria de mais ninguém e em posse de uma arma branca golpeou a mulher. Em seguida, fugiu tomando rumo ignorado.
A equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) compareceu no local e após o médico plantonista examinar a vítima constatou a perfuração na altura do tórax e o óbito. A Politec e a Polícia Civil também foram acionadas e compareceram ao local. O perito também constatou a perfuração no tórax do lado esquerdo provocada por arma branca.
Familiares narraram a PM que a vítima já vinha recebendo ameaças pelo ex-companheiro e que ele seria o principal suspeito do homicídio. A Polícia realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito, mas não obteve êxito.
Fonte: Agora MT