COMAD de Costa Rica realiza 13ª reunião ordinária do ano e apresenta fechamentos das ações realizadas em 2016

O COMAD – Conselho Municipal Antidrogas – realizou no final do mês de novembro (30), a 13ª Reunião Ordinária do ano. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social de Costa Rica e contou com a presença da presidente do órgão, Renata Dias Goes Viscardi da Silva; da vice Dulcinéa Rosa de Almeida, do comandante da Polícia Militar, tenente Esteban Palácios, da secretária Executiva Soliane Rodrigues Anacleto Ulian e dos conselheiros: Ana Maria Frederice, Khatia Souza dos Santos, Genedice Custódio Camilo, Milton Manoel de Lima, Silonei Barcelos de Urzedo e Claudiney Montani (convidado).

A reunião foi conduzida pela presidente do COMAD que agradeceu a presença de todos os presentes e na oportunidade apresentou as ações realizadas pelo órgão durante este ano. “2016 foi um ano bastante produtivo para o conselho, realizamos 31 palestras socioeducativas nas Escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino no período de abril a setembro. Mais de 400 alunos e 240 pais participaram e receberem orientações sobre o tema Drogas na Família, tendo como objetivo principal a prevenção e combate às drogas em nosso Município” enfatizou Renata Dias.

Por sua vez, a vice-presidente do conselho complementou que “devido ao ano eleitoral, a extensa agenda de algumas autoridades e o desastre natural que aconteceu em nossa cidade não será possível à realização da semana Costa Rica Sem Drogas, ficando pré-estabelecido uma data para a semana de 14 a 17 de março de 2017, onde teremos o apoio incondicional do prefeito Waldeli dos Santos Rosa que irá articular a vinda do senador da República pelo Espírito Santo Magno Malta para prestigiar o evento”, disse Dulcinea Rosa.

A vice-presidente enfatizou ainda que na primeira semana de dezembro foram fortalecidas as palestras nas escolas, incentivando a participação das famílias. “Para o decorrer do ano de 2017 queremos priorizar a família no âmbito escolar no que tange a prevenção ao uso de drogas licitas e ilícitas, solicitou as entidades representativas que articulem com demais segmentos da sociedade para trazer palestrantes que queiram contribuir com informações junto ao COMAD, e que iremos publicitar a toda nossa sociedade nossas palestras socioeducativas que acontecem no âmbito escolar, e solicitar parceria para a realização da mesma”.

Foto: Júlio Cezar – ASSECOM/PMCR