A obra foi executada por meio de convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Fundo de Infra-Estrutura (CT-INFRA) e serão utilizadas pelos alunos de Agronomia dos cursos de graduação e do mestrado.
“A Casa de Vegetação de Cassilândia é de enorme relevância para todas as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidade Universitária de Cassilândia. Na busca de implantação do Doutorado em Agronomia, na área de Sustentabilidade na Agricultura, a estrutura permitirá ampliar as pesquisas em várias áreas e temas importantes na agricultura, contribuindo para geração de conhecimento e formação de recursos humanos qualificados”, ressaltou o professor Edilson Costa.
Nas estruturas serão desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Sendo que no ensino serão utilizadas para realização de aulas práticas e outras atividades de graduação. Na pesquisa serão utilizadas para os trabalhos de IC (PIBIC, PIBITI), TCC, Dissertações de Mestrado, futuras Teses de Doutorados e projetos dos pesquisadores. E na extensão serão utilizadas para promover dia de campo em cultivo protegido, para promover minicursos, visitas de produtores, entre outros.
Eduarda Rosa/ Comunicação UEMS