“Nós fazemos a diferença”. A frase do jovem Felipe do 5º ano da Escola estadual Augusto Krug Neto sintetiza a influência positiva que o Proerd causa nas crianças que serão os adultos de amanhã. Cerca de 430 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência 2016 na quarta-feira, na quadra da escola Municipal Cecília Meireles. Pais, amigos e autoridades civis e militares prestigiaram o evento. Estudos comprovam que estudantes que passaram pelo projeto tem mais capacidade de evitar as más escolhas, o caminho das drogas e a criminalidade e tornam-se multiplicadores de ações voltadas á cidadania e os bons costumes.
Em Chapadão do Sul as aulas são ministradas pelo cabo Bendati que além de ser PM é professor da Rede Municipal de Ensino e profundo conhecedor das questões pedagógicas e como dividi-las com os alunos. A principal finalidade do programa é mostrar às crianças os perigos das drogas e o caminho da criminalidade. O conteúdo programático do curso conta até que questões aparentemente simples – porém importantes – como crianças de quatro a seis anos andarem sozinhas nas ruas.
A solenidade de formatura contou com a presença da Vice-Prefeita Liza Scheide e da Secretária de Educação, Vainer Estela Martins André.
*Colaboração: chapadensenews.