Foi realizado nesta quarta-feira, 17, o II Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, abordando o tema: “Os Desafios na Implementação da Política da Pessoa com Deficiência: Transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”.
O Fórum aconteceu das 7h às 17h, na APAE debatendo três eixos principais: Gênero, Raça e Etnia, Diversidade Sexual e Geracional; Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social e A Interação entre os Poderes e os Entes Federados.
O evento contou com a participação da conselheira Estadual dos Direitos da Pessoa com Eficiência, Iracema de Fátima Nais Inoue. A solenidade de abertura teve também a presença da Prefeita interina Liza Scheide, da Secretária de Assistência Social, Jeane Gleice Camargo Barros, do vereador Abel Lemes e representantes de entidades.
Em seu discurso, Liza Scheide destacou a importância da realização do Fórum, por saber que as pessoas estão preocupadas, “estão tentando modificar e melhorar a acessibilidade, o emprego, o conhecimento, a educação, a educação é o que move a sociedade, que desenvolve tanto as pessoas com deficiência quanto as que não têm deficiência”. “Através da educação nós podemos desenvolver a pessoa e a sociedade”, enfatizou.
O Fórum foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e APAE. A comissão organizadora contou ainda com o apoio das Secretarias de Educação e Saúde.
ASSECOM – PMCS