Morre assassino de professora de Costa Rica

Após 3 dias internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande – MS, Rodrigo Lisboa, 31 anos, faleceu por volta das 13 horas desta quinta-feira (24).
Em entrevista a reportagem do Costa Rica em Foco, nesta tarde, um dos assessores de imprensa da Santa Casa da Capital, João Marchezan, informou que Lisboa deu entrada no hospital com suspeita de morte encefálica (completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro), entretanto, não foi possível realizar exames que confirmassem este tipo de falecimento, por conta da gravidade da lesão.
Ainda conforme o assessor, o corpo já foi liberado e está no IMOL – Instituto de Medicina e Odontologia Legal da Capital.
Entenda o caso: Rodrigo Lisboa é o principal suspeito de assassinar a professora Shirley Alves da Silva, 32 anos, na noite da última segunda-feira (21), em uma residência no bairro Flor do Campo. Segundo informações do delegado de Polícia Civil de Costa Rica – MS, Alexandro Mendes de Araújo, a vítima foi morta com golpes de arma branca (faca). “Assim que fomos acionados foi montada uma força tarefa entre as Polícias Militar, Civil e o GTO – Grupo Tático Operacional – no sentido de localizar o suspeito”.
Conforme apurado por nossa reportagem, o acusado após cometer o crime fugiu para casa de um tio, e ao perceber o cerco policial se fechando, ele tentou contra a própria vida usando uma arma de fogo. Após o disparo, o Corpo de Bombeiros Militar foi solicitado e encaminhou Lisboa para FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica – onde recebeu atendimento primário e pelo estado de saúde foi transferido em “vaga zero” para a Santa Casa da Capital, onde permanece internado até a publicação desta matéria.
Cpstaricaemfoco