Maracaju é outro a dar adeus à Série B; Urso e União/ABC são promovidos

Nem a vaga na semifinal, nem os jogadores atuando sem receber salários. Nada disso foi suficiente para manter o Maracaju na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O clube da terra da linguiça desistiu de jogar a segundona alegando falta de apoio financeiro. O ofício confirmando a desistência foi recebido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) nesta segunda-feira(21).

O presidente e técnico da equipe, Erlei Pires Dias, disse que o clube não conseguiu dinheiro para pagar as taxas de inscrição dos atletas na FFMS e na CBF. As despesas com o registro dos contratos de 22 jogadores ficaria em torno de R$ 22 mil.

– Quando vai tudo contra, não adianta ir a favor. Só deu dor de cabeça essa entrada na presidência do Maracaju. Quem prometeu ajuda, não nos ajudou. Então, em conversa com o prefeito da nossa cidade, fomos aconselhados a tirar o time da competição e regularizar a situação do clube para voltar em uma próxima oportunidade – comentou, por telefone.

O Maracaju tinha herdado uma das quatro vagas na semifinal com a desistência do Ubiratan. Agora, só sobrou o Urso no Grupo A. No Grupo B, Coxim e Moreninhas foram excluídos por falta de inscrição de atletas, e só restou o União/ABC. Portanto, Urso e União/ABC foram promovidos à Série A estadual em 2017. A FFMS ainda deve se reunir com os dirigentes dos dois clubes para decidir se haverá jogos para a definição do campeão.

Globo Esporte MS