Prefeito e vereadores participam do Seminário Estadual “Descentralização do Licenciamento Ambiental”

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado dos vereadores Averaldo Barbosa (vice-presidente); Rayner Moraes, Lucas Lazaro Gerolomo e Ailtom Amorim, participaram no auditório do IMASUL – Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – no Parque dos Poderes, em Campo Grande – MS, do Seminário Estadual “Descentralização do Licenciamento Ambiental”.
Após o seminário, Waldeli assinou junto com o secretário Jaime Verruck, que também é presidente do Imasul, o Termo de Cooperação Técnica e recebeu simbolicamente o kit de escritório composto por mesa, armário, cadeira e computador para fomentar o processo de descentralização do licenciamento ambiental.
“Com o apoio do IMASUL, estamos muito otimistas na municipalização do Sistema de Licenças Ambientais em Costa Rica. Nossos técnicos serão capacitados para que eles estejam aptos a conceder essas autorizações ambientais”, declarou otimista o prefeito Waldeli após assinar o termo.
Durante sua apresentação no seminário, o secretário Jaime Verruck afirmou que a  descentralização do licenciamento ambiental em Mato Grosso do Sul “é uma ação necessária para desafogar o Imasul e para dar mais agilidade às outorgas aos empreendimentos que desejam se instalar em nosso Estado. Temos, atualmente, doze municípios aptos a licenciar atividades de impacto ambiental local. Nosso objetivo é ampliar esse número, mas faremos isso de forma responsável, dando orientação e capacitação”.
Costa Rica em Foco