TRIUNFAL – Pareceres inocentando o ex-governador André Puccinelli, principal liderança peemedebista sul-mato-grossense, o credenciam à sucessão estadual em 7 de outubro de 2018.
**
PETISTA, MESMO – O deputado federal Vander Loubet, mesmo tendo ciência de que a situação do Partido dos Trabalhadores é insustentável politicamente, garante que não vai abandonar o barco.
**
RECONHECIMENTO – “Pela primeira vez, alguém deixa o mandato na Câmara para administrar Dourados. Isso mostra o brilhante trabalho desta Casa de Leis e o reconhecimento dos nobres colegas”. Délia Razuk.
**
NOVA ELEIÇÃO – Fátima do Sul pode ter nova eleição por conta da cassação do mandato da prefeita eleita, Hilda Machado, do PR. Ela foi flagrada comprando voto. Dona Hilda teve o mandato cassado pela Juíza Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul, Rosângela Alves Fávero de Lima.
**
BARBA DE MOLHO I – O eleitorado corumbaense, dependendo conclusão dos trabalhos da Justiça Eleitoral, ainda não sabe se terá ou não que comparecer novamente às urnas antes do final de 2016.
**
BARBA DE MOLHO II – A culpa do impasse está sendo atribuída ao prefeito eleito, Ruiter Cunha de Oliveira. O neotucano teria se alimentado de voto boliviano para conquistar a prefeitura corumbaense.
**
SUMIU I – Antes, bem antes do pleito eleitoral, a assessoria de imprensa da prefeitura de Sidrolândia produzia releases e mais releases enaltecendo os feitos do prefeito Ari Basso (PDT). Um suspiro era motivo de divulgação.
**
SUMIU II – Apesar do esforço hercúleo dos profissionais jornalistas, a população achou por bem eleger um novo administrador: Dr. Marcelo de Araújo Ascoli, do PSL. E não é que os releases sumiram!
**
TRANSIÇÃO I – Os oito integrantes da equipe de transição do prefeito eleito de Três Lagoas, deputado estadual Angelo Guerreiro, já iniciaram os trabalhos em busca de informações sobre a realidade administrativa três-lagoense.
**
TRANSIÇÃO II – José Pereira da Silva (advogado), Robson Carlos de Souza (advogado), Gilmar Tabone (administrador de empresas), Ângela Cristina Gimenez (dentista), Nelvio Henrique Ferreira (engenheiro civil), Maria Angelina Zuque (bioquímica e farmacêutica), Maria Célia Medeira (professora) e Sandra Inocêncio (cinegrafista e editora) integram a equipe.
**
ESCOLHIDOS – O médico Patrick Derzi irá comandar a pasta da Saúde de Ponta Porã a partir de 1º de janeiro de 2017. Paulo Saturnino foi anunciado pelo prefeito eleito Hélio Peluffo para o cargo de secretário adjunto.
**
MODELO DE GESTÃO – O prefeito eleito de Campo Grande, deputado estadual Marquinhos Trad, do PSD, ainda não definiu sobre as mudanças que irá fazer para aperfeiçoar a administração municipal.
**
PETER DRUCKER – “Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação.”