No seu segundo dia como prefeita no município de Chapadão do Sul, Elizabeth Scheide Buschamnn, resolveu um problema da criação do GOTII (Grupo de Operações Táticas Integradas do Interior), no município, que estava encalhado na burocracia do prefeito anterior há mais de 5 meses.
Em reunião realizada nessa manhã na Câmara Municipal, convidada pela a presidente Sônia Maran e demais vereadores e, após um longo debate, onde a presidente do Legislativo, reafirmou o compromisso de fazer a devolução do valor de R$ 210 mil do duodécimo para a criação do GOTTI, a prefeita Liza, aceitou a proposta e comprometeu solucionar o problema do convênio.
A Prefeita Liza Scheide, determinou ao setor competente da prefeitura, que elaborasse ainda hoje, o projeto de lei, para ser analisado pelo MP, Conselho Municipal de Segurança e Legislativo, para que na próxima segunda-feira dia 22, às 14 horas seja assinado o convênio no gabinete do presidente.
Esse fato mostrou que a partir de agora, Executivo e Legislativo, começam a andar de mãos dadas em busca do bem estar de toda a população e dar um basta na bandidagem no município.
O Major da PM Musse, informou que a partir do dia 20 o COB estará de volta as atividades, com 4 policias dentro do veículo, trabalhando no combate e repressão ao crime, nos perímetros Urbano e Rural.
Já o delegado Mansur deixou bem claro, “enquanto perdemos tempo com reuniões infindáveis Costa Rica prende bandido e até aumentou o efetivo de seu grupo de operações especiais, com a colocação de mais uma viatura em operação”.
Finalmente a Segurança dos munícipes volta a ser “Prioridade” no governo municipal