Um grupo de bombeiros de Chapadão do Sul (MS), organizaram o 2º Float Fire (boia de fogo) no rio Sucuriú em Paraíso das Águas, que contou com a participação de vários amigos de Paraíso das Águas.
O grupo partiu ainda na madrugada, por volta das 05h da manhã até a Ponte Pedra a aproximadamente 3 0 Km de Paraíso das Águas, onde existem várias cachoeiras lindas, de onde foi dada a largada e o ponto de chegada foi no rancho da Agromano. Um percurso de aproximadamente 15 Km via fluvial. A duração do percurso durou quase 5 horas. Os aventureiros utilizaram somente da força das correnteza do Sucuriú, que impulsionava a boia.
Três barcos deram total apoio aos participantes. Todos utilizaram equipamentos de segurança como salva-vidas, uma exigência dos bombeiros.
Há a possibilidade das próximas edições serem um evento cultural e turístico com a participação de todo o público que queiram, só há uma preocupação com os riscos que o rio oferece, por ser extenso, profundo e com formação de muitos redemoinhos (rebojos).
Na chegada o grupo foi recebido com um delicioso churrasco e bebidas à vontade. O churrasco foi preparado carinhosamente pelo Seu Frutuoso Brito de 74 anos, que também participou do evento. “Na próxima vez quero estar com o grupo no rio”, disse. O prefeito de Paraíso das Águas Ivan Xixi, os vereadores Neife Vida e Fiotinho e o arquiteto Deyvid Ausani também prestigiaram a aventura do grupo e o recebeu no rancho da Agromano.
Brito News