ESPOSA acusada de duplo homicídio e sequestro foi absolvida pelo Tribunal do júri de Chapadão do Sul na manhã de hoje

A expectativa de uma pena de pelo menos 15 anos acabou arbitrada em três anos substituída por prestação serviços à comunidade. Esta foi a sentença de Célia Cristina Xavier, ré no Tribunal do Jurí na manhã de hoje,  no Plenário do Forum de Chapadão do Sul, pelos crimes de crimes de Duplo Homicídio Tentado Qualificado em concurso com o crime de Duplo Sequestro Qualificado. A sessão foi relativamente rápida onde o presidente do Tribunal, juiz Sílvio Prado, proferiu a sentença em apenas 43 minutos. A acusada foi defendida  pelo escritório Jefferson E. P. Santos Advogados Associados, um dos mais conceituados de Chapadão do Sul.

O júri era um dos mais aguardados do município nos últimos anos porque a comunidade jurídica – de antemão –  sabia que a defesa teria muito trabalho. Na prática a assessoria jurídica da ré mostrou profundo conhecimento do processo e habilidade na condução das argumentos perante os jurados.  O resultado foi considerado excelente para a ré que ficará com o bem mais precioso que é a liberdade

juri2

O conselho de jurados absolveu a acusada do crime de tentativa de duplo homicídio, deixando para o juiz a decisão sobre o crime de duplo sequestro. Na sentença o Dr. Silvio Prado condenou a acusada a três anos pelo crime de sequestro nas pernas mínimas, que ao final foi substituída por prestação de serviços à comunidade. Após o júri os advogados de defesa  confirmaram a satisfação  com o resultado porque a cliente poderia ter sido condenada a uma pena pesada.

fonte ochapadense