Um incêndio que teve início por volta das 9h de domingo (14), nos canaviais da Usina Odebrecht, levou desespero e prejuízo a vários proprietários de fazendas, que foram atingidas pelas chamas da queimada criminosa.
Segundo informações da usina, o incêndio criminoso, foi colocado em 08 pontos similares, atingindo 10 propriedades rurais, queimando quase 2 mil hectares de cana-de-açúcar e palha.
Para controlar o fogo, foi necessária uma grande quantidade de voluntários, equipe de bombeiros, caminhões pipas da própria usina e da IACO.
As fazendas atingidas com o incêndio foram: Nossa Senhora Aparecida; Santa Catarina; Imbirussú III; Piacatu; São Sebastião do Imbirussú II; Furnas do Indaiá; Eldorado; Chácara São Luiz e Eldorado II.
Até o momento os prejuízos com o suposto incêndio criminoso é incalculável. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio e com o apoio do sistema de filmagem da usina já tem alguns suspeitos. “Nós estamos aqui indignados. Muita gente poderia ter morrido. Se esse crime não for desvendado poderá prejudicar inocentes”, finalizou o trabalhador Severino.