Um senhor de 68 anos, morador em Osasco (SP) veio a Paranaíba visitar o filho e acabou falecendo nas aguas do rio Paranaíba na tarde de ontem, durante tempestade que ocorreu por volta de 16 horas. O corpo do idoso foi resgatado na manha de hoje pelo sub grupamento do Corpo de Bombeiros, após buscas iniciada às 4 horas da manha. De acordo com informações do tenente Maxwelbe que chefiou as operações, a tempestade que aconteceu ontem no horário do acidente poderia ter provocado uma tragédia de maiores proporções.
Três embarcações afundaram com o envolvimento de aproximadamente 14 pessoas que foram atiradas às aguas e que foram socorridas por embarcações e populares que estavam no local. A chegada da frente fria na tarde de ontem em boa parte de São Paulo e Mato Grosso do Sul provocou tempestades com rajadas de vento com mais de 80 km por hora. O acidente aconteceu no local conhecido como prainha do De, na região conhecida como Toca da Onça.
O grupo de salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local por volta de 16h 30 min, iniciando as buscas de uma pessoa desaparecida. Embarcações que estavam no local recolheram os náufragos que estavam a deriva no meio do rio. Familiares do idoso confirmaram que vítima possivelmente tenha sofrido de um enfarte do miocárdio devido e iminência da tragédia.
Relatos extraoficiais dão conta que possivelmente o motor do barco tenha parado de funcionar e devido às marolas provocadas pela tempestade, à embarcação tenha enchido de agua e virado lançando os ocupantes ao rio. Na manha de hoje, o sub-grupamento do Corpo de Bombeiros voltou ao local e conseguiu encontrar o corpo já boiando nas proximidades do parque Alencastro/desaparecido na região próxima a ponte do Alencastro.
O tenente Maxelbe que comandou as operações chama atenção para a necessidade de campanha de conscientização sobre os riscos de navegação em condições meteorológicas de risco, uso de coletes salva vidas e outros procedimentos necessário à segurança de navegação.