O produtor rural é de Campos Gerais (MG) construiu um curral utilizando apenas pneus velhos. Além de ser ecologicamente correta, a ideia trouxe economia para seu João Batista Cândido. Ao invés de usar a madeira para cercar o espaço onde o gado fica confinado, o produtor decidiu usar os pneus sem uso, que seriam descartados. A economia girou em torno de R$ 15 mil reais.
Ele usou 90 pneus, para construir 300 metros quadrados. Ele afirmou que gastou em torno de R$ 200 reais para fazer o curral. Gastos em Pregos, gasolina e vigas.
Para cortar os pneus, João Batista Utilizou do seu moto serra. Todo material dos pneus foi utilizado pelo pecuarista, como cocho para aguas par o gado beber.
Uma experiência que deveria ser utilizada pelos demais pecuarista, já que além de ajudar o meio ambiente, o curral tem mais durabilidade e resistência.
Na propriedade dele, cheia de árvores e com uma plantação de eucaliptos, ele usou apenas algumas partes de madeira para dar sustentação. Os pneus foram arrecadados depois de uma campanha feita por ele entre vizinhos e empresas. Em um mês, o produtor recolheu a quantidade suficiente de pneus velhos para dar início ao projeto
EPTV