A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso das Águas, confirmou que no período de janeiro à maio de 2015, já foram registrado trinta casos de DENGUE no município.
Só neste mês de junho, já foram registrados 10 casos de DENGUE. Por este motivo a Secretaria de Saúde, solicita o apoio da população e que faça sua parte, eliminado possível depósitos de águas, para que não se torne um criadouro do MOSQUITO AEDYS AEGYPTY.
Segundo dados fornecidos pela Secretária, com a forte incidência de casos de DENGUE, o município apresenta o índice de ALTA INCIDENCIA, por isto, a Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Endemias faz um alerta à população quanto ao momento CRÍTICO que o município e o país enfrenta em relação a DENGUE.
De acordo com nosso Coordenador de Endemias, Mario Vaz, está sendo realizado bloqueios químicos (Pulverização), visitas, panfletagem em toda cidade e distritos, mas salienta que somente estes métodos, não basta, há a necessidade da colaboração e participação da população, com ações básicas como: limpando seus quintais, retirando entulhos de matos, latas, copos, sacolas, pneus, garrafas, baldes com água, tampando corretamente as caixas d´água, etc.
Para a eficácia no combate é preciso que seja feito semanalmente e coletivamente, se cada um fizer sua parte e cobrar de seus familiares e vizinhos, para que também façam o mesmo.
É O MOSQUITO QUE DEVE MORRER (fiscalize sua casa toda semana), acabar com o criadouro é viver com Saúde.
Inclua na sua rotina esse hábito contra a Dengue, Chikungunya e Zika.
Estas doenças são provocadas pelo Mosquito Aedes, o mesmo Mosquito que provoca a Dengue.
Realização da Campanha: Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Endemias.
Fonte: Brito News