Estagiário da Fundação Chapadão apresenta resultados de pesquisa em lavras

Aconteceu de 18 a 21 de outubro o XII Reunião Brasileira de Controle Biológico de Doenças de Planta, no município de Lavras, MG na Universidade Federal de Lavras em conjunto com o XVI Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas. Além de palestrantes da Universidades brasileiras o evento contou com participantes da Áustria, Estados Unidos, Chile, Colômbia e da Europa, os quais apresetaram trabalhos científicos sobre o referido tema.

Na ocasião o estagiário da Fundação Chapadão e estudante da UFMS, Romulo Job Pereira, submeteu um trabalho sobre: Eficiência de biofungicidas no controle biológico de Sclerotinia sclerotiorum na cultura da soja na Região dos Chapadões, após análise da comissão do evento, este foi selecionada para ser apresentado em forma de pôster.

O diretor da Fundação Chapadão Edson Borges, coordenador da equipe de estagiários da Fundação, afirmou que oportunamente incentiva os estagiários a apresentarem trabalhos para que seja esta uma forma de treinamento, além dos treinamentos que damos dia a dia aos nossos estagiários, desde a implantação da cultura, implantação dos trabalhos a campo, avaliação, reconhecimento e diagnose de doenças que atacam a culturas, escrita dos trabalhos para congresso e até mesmo apresentação a público.

O estagiário disse estar muito grato pela oportunidade de participar de um evento tão importante e que ações desta forma contribuiu muito para a sua formação, uma vez que cursando Agronomia na UFMS na cidade de Chapadão do Sul, MS. “É gratificante poder fazer estágio e receber apoio da Fundação Chapadão, que além de contribuir para a formação de seus estagiários os incentiva a buscar novos conhecimentos, palavras do estagiário”, cita Romulo.

Fundação Chapadão