Os policiais militares foram informados por populares sobre uma tentativa de homicídio ocorrida ontem (13) à noite na Praça Elza Vendrame em Cassilândia (MS).
Segundo boletim de ocorrência, E. M. M., 31 anos, é suspeito de tentar matar um homem de 34 anos e agredir sua convivente, mulher grávida de 23 anos.
A PM foi até o local e encontrou o homem de 34 anos com um sangramento na região abdominal. Ao perguntarem sobre o motivo do crime, ele narrou que estava no Parque Elza Vendrame, quando o casal (o suspeito de 31 anos e a mulher grávida de 23) iniciou uma discussão. Ao intervir, foi atingido por um golpe de faca.
Após o ato, o suspeito se evadiu em uma bicicleta. De imediato, foi acionada a ambulância para encaminhar a vítima até a Santa Casa. Os policiais militares foram ao hospital para colher maiores informações da vítima, onde foram informados pelo médico plantonista que a vítima necessitava, imediatamente, realizar uma cirurgia.
Mulher grávida – A outra vítima, companheira do suspeito, foi encontrada por um dos investigadores da Polícia Civil perto da Delegacia, após o comunicado de um popular. O investigador auxiliou no socorro dela, que urrava de dor e afirmava que tinha sido agredida pelo seu namorado. O investigador foi informado, depois, que ela, após ser deixada na Santa Casa, saiu do hospital caminhando e não aguardou o atendimento. Esta mulher, possível pivô da consusão, estava visivelmente embriagada. A briga pode ter sido gerada em razão de ciúmes.
Nova agressão – Mais tarde, os Policiais Militares foram solicitados a atender uma violência doméstica nas proximidades da rodoviária. Chegando ao local, viram quando o suspeito jogou a vítima, que estava grávida, ao chão, e a puxou pelos cabelos. Neste momento, a PM interviu e prendeu o suspeito.
Durante a abordagem, foi constatado que ele era, efetivamente, o suspeito da tentativa de homicídio (esfaqueamento), haja vista ser o casal que brigara anteriormente no parque Elza Vendrame.
Esta já era a segunda agressão que a gestante sofrera do suspeito, apresentando como resultado, cortes nos lábios e escoriações. Contudo, na presença de todos os policiais, novamente a mulher se recusou a receber atendimento médico, sendo dispensável sua representação.
Versão do homem esfaqueado – O homem que foi esfaqueado foi ouvido pela Polícia Civil na Santa Casa. Ele estava consciente, e informou que estava fazendo churrasco na Praça, quando o suspeito, por motivo de ciúmes dele, e desconfiado de que ele estaria ficando com sua companheira, começou a agredir a gestante. O homem, ao interviu para separar a briga, acabou por levar a facada do suspeito. Foi mostrada a foto do suspeito, e o homem que foi esfaqueado o reconheceu, sem nenhuma dúvida, como sendo quem lhe deu a facada.
Cassilândia News com informações são da Polícia Civil de Cassilândia.