Na semana passada as vereadoras Sonia Maran, Rosimari Cruz e o vereador Elton Silva, estiveram em Brasilia, em busca de soluções de recursos para o município de Chapadão do Sul.
Segundo os vereadores, após uma visita na SUDECO – Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste, Ministério das Cidades e Esportes, constatou-se, que há recursos travados, em torno de R$ 2 milhões de reais, que já poderiam ter vindo para o município, mas, devido à falta de iniciativa do gestor do município, estão parados.
O imbróglio de tudo isso, é a falta de credibilidade do portal da transparência do município, que levou o bloqueio dessas verbas.
Diante destes absurdos da atual administração, a vereadora Sonia Maran, tomou a iniciativa, esteve na cidade de Três Lagoas, onde em audiência com Procurador Federal Davi Marcucci Pracucho e com a garantia da administração que o problema do portal seria solucionado, o procurador garantiu que iria recomendar a liberação.
Perante a essa afirmação, os vereadores foram a Brasília e em contato com senador Moka, onde pediram ao mesmo, que intercedam junto a Casa Civil, para a liberação dos recursos.
No Gabinete do senador Pedro Chaves, que tem um legado ao setor da educação, onde é proprietário de universidades e faculdades, entregaram a ele um documento, solicitando a sua intervenção para que o Curso de Direito da UFMS, seja liberado para Chapadão do Sul e ainda a cidade poderá ser contemplada com o curso de Administração.
Acreditam os vereadores, que até o final ano, essas emendas serão liberadas e com isso, a pavimentação asfáltica nos bairros Planalto / Parque União e a construção do anexo poliesportivo no Ginásio Municipal, possam ser concluídas, pela próxima administração.