SICREDI: Peça ‘Qual vai ser?’ teve bom público em Chapadão do Sul. O difícil momento da escolha do futuro
O ginásio municipal Carlos Archilla foi o palco improvisado para a apresentação do espetáculo teatral “Qual vai ser?” da Fundação Sicredi. Abordou as dúvidas mais frequentes dos jovens em relação à escolha da profissão, após o fim do Ensino Médio, e traz o tema da educação financeira para perto dos adolescentes. O evento é um projeto cultural do Sicredi e tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A produção é da Liga Produção Cultural, o texto de Dedé Ribeiro, a trilha sonora de Renato Mendonça e a direção de Daniel Colin.
APRESENTAÇÃO – A apresentação tem duração de 55 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao acabar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém recém comprado pelo pai ou ir para a universidade. Tuca, a irmã do protagonista, é viciada em compras e utiliza o cartão de crédito dos pais para financiar seus impulsos.
DIFERENCIAL – O espetáculo tem como diferencial mesclar as linguagens da comédia e do stand-up por meio da interação dos atores com a plateia. A peça será itinerante e contará com 80 apresentações no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Acre e Mato Grosso do Sul.
Ficha técnica– “Qual vai ser?”
Música: Dedé Ribeiro e Renato Mendonça
Texto: Dedé Ribeiro
Direção: Daniel Colin
Assistente de Direção: Denis Gosch
Elenco: Juliana Kersting, Guadalupe Casal, Daniel Colin, Ricardo Zigomático, Ursula Collischonn, Denis Gosh, Dani Dutra e Douglas Dias
PATROCÍNIO FUNDAÇÃO SICREDI
chapadensenews