Costa Rica terá dois Defensores Públicos a partir de novembro

A Defensoria Pública de Costa Rica – MS vai passar por mudanças no seu quadro profissional a partir do mês que vem pois passará a contar com dois defensores públicos de modo fixo para conduzir os trabalhos do órgão.
Essa conquista se deve ao trabalho realizado entre o Poder Executivo e Legislativo. Na semana passada (19), o vereador José Augusto Maia Vasconcellos acompanhado do Defensor Público de Paranaíba – MS, Andrew Robalinho, participaram de uma reunião com o Procurador Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli, oportunidade em que solicitaram a nomeação de mais um defensor público para Costa Rica.
Dr. Maia que no ato representou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa durante a reunião, agradeceu a receptividade e colocou Costa Rica a disposição do Procurador Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. “Sai contente da reunião e com a certeza da nomeação do nosso novo defensor já para o dia 07 de novembro. Essa é uma conquista que merece ser celebrada, pois há décadas estamos lutando por mais um defensor para Costa Rica e com a união do Poder Executivo e Legislativo alcançamos.
Waldeli que não pode estar presente na reunião por estar cumprindo agenda em São José do Rio Preto – SP, comemorou a boa notícia e agradeceu o empenho da primeira-dama e vereadora Aurea Maria Frezarin Rosa, bem como dos vereadores da base: Dr. Maia, Lucas Lázaro (líder do prefeito), Averaldo Barbosa (presidente), Ailton Amorim (vice-presidente), Juvenaldo Francisco dos Santos (primeiro-secretário), Rayner Moraes e Waldomiro Bocalan ‘Biri’.
Posse
No último dia 20 de outubro, no plenário deputado Júlio Maia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Procurador Geral Montalli empossou 35 novos defensores públicos, desses um será encaminhado para Costa Rica – MS, confira abaixo a lista com o nome dos empossados:
Fábio Luiz Sant’ana de Oliveira
Leonardo Ferreira Mendes
Rodrigo Amorim da Silva Santos
Rafael Duque de Freitas
Mayara Rossales Machado
Vagner Fabricio Vieira Flausino
Kricilaine Oliveira da Silva Souza
Tulio Cruz Nogueira
Joanara Hanny Messias Gomes
Agenor Marinho de Souza Junior
Diego Bortoloni Disperati
Jamile Gonçalves Serra Azul
Tatiana Maria Bronzato Nogueira
Katherine Alzira Avellan Neves
Carolina Estrela de Oliveira Sacchi
Adriana Paiva Vasconcelos
Alberto Oksman
Ester Quintanilha Nogueira
Alex Batista de Souza
Marília Guiomar Neves Pedrosa Bezerra
Daniel de Oliveira Falleiros Calemes
Cássio Sanches Barbi
Nildo Inácio
Vitor Plenamente Ramos
Vinicius Fernandes Cherem Curi
Nádia Beatriz Farias da Silva
Lucas Soares e Silva
Edimilson Barbosa Ávila
Guilherme Lunelli
Arthur Demleitner Cafure
Natanael Claudino de Araújo Júnior
Renata Camila Correa Bravim
Giuliano Stefan Ramalho de Sena Rosa
Marcos Braga da Fonseca
Sara Curcino Martins de Oliveira.
Os novos defensores estão fazendo durante essa semana um curso de capacitação e conhecimento institucional por meio da Escola Superior da Defensoria Pública. Após a qualificação, os profissionais serão designados para as comarcas que possuem vagas em aberto.
Costa Rica em Foco – Foto Arquivo Pessoal