Na presença de vereadores, secretários e servidores da saúde, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde entregou no final da tarde de quarta-feira, 19 de outubro de 2016, a reforma da recepção da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica – MS.
Na oportunidade a diretora da FHCR, Maria Aparecida Oliveira da Silva, apresentou ao público presente as mudanças que foram realizadas e aproveitou para agradecer o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, a secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal, aos funcionários pelo apoio com a reforma e aos pacientes pela compreensão.
O prefeito conferiu todas as mudanças que foram feitas e elencou diversos elogios. “Fui atendido em um grande hospital em São Paulo e vi que precisávamos melhorar a estrutura do primeiro atendimento para combinar com o excelente atendimento realizado após a recepção. Tivemos uma evolução muito grande no atendimento, mas ainda precisamos melhorar”, ressalta.
Para o vice-prefeito Roberto Rodrigues o primeiro atendimento deve ser feito com dedicação e carinho para que a doença do paciente não se agrave.
A secretária Adriana Tobal afirmou que é necessário colocar-se no lugar do outro para que o atendimento seja ainda mais eficiente. “A reforma foi feita para que o paciente se sinta bem recebido. O atendimento, o espaço e os funcionários são os mesmos tanto para pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde -, quanto para pacientes de convênios. Não importa quem seja a pessoa, o que importa é atendê-la como se fosse de nossa família”, enfatiza.
Segundo o presidente da FHCR, Walter Moreira Lima, a unidade já atenderá na nova recepção a partir desta quinta-feira, 20 de outubro.
Para a obra que teve início em 1º de agosto de 2016 foram investidos cerca de R$ 50 mil em Recursos Municípios. Foram realizados reparos importantes na estrutura física da recepção como pintura das paredes, reforma nos banheiros, troca do imobiliário, renovação das letras com o nome da instituição, iluminação, estrutura do teto, entre outros.