Diretor do Detran/MS atende pedido do prefeito de Costa Rica e começa a retirar veículos apreendidos das calçadas

Há pouco mais de um ano como gerente do Detran/MS – Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – de Costa Rica – MS, o servidor público Limiro Paulino Neto, passou a colocar os veículos apreendidos nas calçadas, desrespeitando assim o direito dos pedestres.
veiculos-rua-detranDiante da situação, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa procurou o diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, para solicitar providências urgente, uma vez que os contribuintes que precisam se dirigir até o órgão, assim como os pedestres que passam por aquela região tiveram que dividir por quase um ano a calçada com veículos sem capô, portas, com pneus furados, vidros quebrados e outros danos que estão por toda a parte, deixando o passeio público mais parecido com um ferro velho.
“Além disso, quem passa pelo local nota que o cenário pode ser, inclusive, criadouro do mosquito Aedes Aegypti, já que o acumulo de carros degradados é grande”, alegou Waldeli.
Diante do pedido, Gerson Claro atendeu prontamente o prefeito Waldeli e já nesta terça-feira (18) iniciou a retirada dos veículos que estão no pátio do órgão, bem como dos que estão sobre as calçadas, atrapalhando a passagem dos pedestres.
Waldeli por sua vez entrou em contato hoje com o diretor-presidente do Detran-MS e agradeceu Gerson Claro pelo pronto atendimento.
Costa Rica em Foco